Pesquisar este blog

29 de ago. de 2014

Bom dia Amigos Supletivo Ensino Médio Fácil


Bom dia Amigos Ensino Médio Fácil


"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. 


Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. 

Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa 

rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua 


inteligência. Invista nela. Estude!" 

Augusto Cury




Supletivo EmFa - Pólo Cascavel, Londrina, Maringá e Ibiporã - Aulas Virtuais EAD

Matrículas Abertas 



Ligue já 4007-2058

28 de ago. de 2014

Qual área optar? DESIGN DE GAMES/JOGOS DIGITAIS

Qual área optar? 
DESIGN DE GAMES/JOGOS DIGITAIS



É a criação e o desenvolvimento de jogos eletrônicos para diferentes mídias, como computador, videogame, celular ou internet. Para desenvolver esses games, o profissional observa as tendências do mercado, o comportamento do público-alvo, as características da cultura local onde o jogo será distribuído e até mesmo o contexto social. Pode desenvolver games de entretenimento, educativos, jogos interativos publicitários e empresarias. O profissional de design de games cuida da estética, dos cenários, do roteiro, dos níveis, dos personagens e da parte multimídia do game. Também determina o grau de dificuldade do jogo para não deixar nem tão fácil nem muito difícil. O Designer de Games, também chamado de Game Designer ou Projetista de Jogos, basicamente é a pessoa que cria o conceito e projeta jogos.

Grade Básica Geral de Cursos de Design de Games
·         Dramaturgia / Roteiro;
·         Teoria do Game Design;
·         Level Design;
·         Design Criativo;
·         Marketing;
·         Núcleo de Projeto de Sistemas;
·         Arte;
·         Negócios;
·         Desenho;
·         Escrita.

Crescimento do Mercado de Games
O panorama para quem quer trabalhar no desenvolvimento de games não poderia ser mais favorável. De acordo com o Ibope, 23% dos brasileiros, ou 45,2 milhões de pessoas, são jogadores assíduos ou eventuais. O país já representa o quarto maior mercado mundial, que deve crescer a uma taxa de 7% ao ano até 2016.

Salário inicial: R$ 1.200,00 a R$ 1.800,00 
(fonte: prof. Marsal Ávila Alves Branco, da Feevale).
Atuação e Mercado de Trabalho:
Este profissional atua em empresas de software especializadas no desenvolvimento de jogos. Também pode atuar desde sua casa prestando serviços para empresas localizadas fora do Brasil.

Game Designer

A designer de jogos é uma pessoa que desenha gameplay , conceber e projetar as regras e estrutura de um jogo. Muitos designers iniciar sua carreira em departamentos de testes, outros papéis no desenvolvimento de jogos ou em condições de sala de aula, onde os erros de outras pessoas pode ser visto em primeira mão.
·         Designer-chefe coordena o trabalho de outros designers e é a principal visionário do jogo. lead designer garante a comunicação da equipe, faz com que grandes decisões de projeto e apresenta projeto fora da equipe. Muitas vezes, o designer-chefe é tecnicamente e artisticamente astuto. Manter bem apresentada documentação também é da competência designer principal. designer de chumbo pode ser o fundador de uma empresa de desenvolvimento de jogos ou podem ser enviadas pelo editor, se o conceito do jogo é fornecido pelo editor.
·         Mecânica de jogo designer ou sistemas de designs de grife e equilibra as regras do jogo.
·         Designer de nível ou ambiente de designer é uma posição tornando-se destaque nos últimos anos. Nível designer é o responsável pela criação de ambiente de jogo, níveis e missões.
Sobre o Autor: João Thallis Lima de Melo - Atualmente sou um game design independente, fiz vários jogos e alguns cursos: 3D Game Studio - IPED, Ciência e Tecnologia - Fundação Getúlio Vargas e um Mini curso de Game Design.

Agradecemos imensamente ao Autor pela gentileza em compartilhar com nossos alunos sua experiência de vida. Muito Obrigada e Sucesso!

Patricia Ulmann - Gerente de Conteúdo

27 de ago. de 2014

Muito boa noite Alunos Ensino Médio Fácil. Tudo Bem?


Vamos para mais uma dica especial no seu Canal de 
Notícias - Supletivo EmFa

Qual área optar? Dicas Artes e Design



Na próxima matéria um "Depoimento Exclusivo" sobre Designer de Games/Jogos Digitais. 
Imperdível :)

Tudo isto para você aluno do Supletivo Ensino Médio Fácil - EmFa identifique seu perfil e juntos vamos buscar esta formação e realizar seus sonhos. 


Artes e Design: Está escolha vai muito além de luz, câmera, ação e palcos. Os artistas bacharelados são profissionais que interagem em sincronia com tecnologia, atratividade e praticidade. Fundamentais na organização interna dos produtos finais. Criam o melhor formato que um produto ou serviço pode apresentar unindo beleza e interesse provocando o desejo nos consumidores. Também trazendo muitos benefícios a nossa sociedade.
O perfil deste aluno e profissional está diretamente ligado ao desenvolvimento da sensibilidade para criar, perceber e transformar. É vital ser visionário e estar ligado nas novidades tecnologias. Um grande desafio é observar o mercado perceber suas tendências, atualidades e captar as necessidades deste crescimento. Com isto ofertar soluções inovadoras que surpreendam e atendam o mercado e seus clientes.
- Arquitetura e urbanismo;
- Artes;
- Artes visuais;
- Comunicação das artes do corpo;
- Conservação e restauro;
- Dança;
- Design de games/jogos digitais;
- Design de interiores;
- Fotografia;
- História da arte;
- Moda;
- Música;

Patricia Ulmann - Gerente de Conteúdo 

Matrículas Abertas - www.ensinomediofacil.com.br

Ligue 4007-2058
SUPLETIVO ENSINO MÉDIO FÁCIL 
COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR 
PÓLOS: CASCAVEL, MARINGÁ, LONDRINA E IBIPORÃ
MÓDULO VIRTUAL /EAD - FAÇA SEU HORÁRIO!




10 BENEFÍCIOS DA LEITURA: O PORQUÊ VOCÊ DEVERIA LER TODOS OS DIAS.

Leia 10 vários benefícios que você pode ter com uma leitura regularmente.

Matrículas abertas  - www.ensinomediofacil.com.br 
Ligue já 4007-2058

SUPLETIVO COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR! 
Pólos Cascavel, Maringá, Londrina e Ibiporã 
ou da sua casa no seu horário com o Mòdulo Virtual/EAD.  



 1 – Exercício Mental
Atividades como leitura podem diminuir o risco de desenvolver o Alzheimer em cerca de 30%, diz pesquisa . Manter o cérebro ativo e trabalhando previne a perda de força, pois o cérebro é como qualquer outro músculo do corpo e requer exercícios para manter-se forte e saudável. Jogos e caça-palavras, por exemplo, são outros ótimos exercícios mentais.

2 – Diminui o Stress
Apesar de todos os problemas que você tenha, no trabalho, em relacionamento, na vida, quando você lê uma boa história, tudo isso simplesmente parece mais distante. Um bom livro pode te levar para outros mundos, enquanto suas leituras diárias te deixam no mundo real, como uma notícia, por exemplo. Esqueça um pouco dos problemas e se permita relaxar um pouco.

3 – Conhecimento
Tudo que você lê é absorvido como conhecimento,  algo que você não sabia, e você nunca sabe quando isso pode te ajudar algum dia. E como dizem não é: Conhecimento é poder! E uma coisa é certa, você pode perder tudo, trabalho, bens, dinheiro, até sua saúde, mas conhecimento, isso ninguém pode tirar de você.

4 – Expande seu vocabulário
Quanto mais você ler, mais estará em contato com novas palavras, e inevitavelmente você vai agregar essas palavras ao seu dia a dia. Falar bem e ser articulado são características muito boas para todo tipo de trabalho e relacionamento, e saber que você pode falar bem em todos os lugares vai fazer muito bem para sua autoestima.

5 – Boa memória
Quando você está lendo um livro, você quer saber sobre as personagens, sua história, nomes, características, e também saber os arcos da história que você está lendo, para conseguir ler o livro até o final, e o seu cérebro é ferramenta certa para lembrar-se das coisas facilmente.

6 – Melhora seu pensamento crítico
Você já leu algum livro com uma história de mistério, e consegui desvendar esse mistério antes de terminar o livro? Se já, seu pensamento crítico está funcionando muito bem. E você também pode conseguir falar sobre os livros, saber se foi bem escrito, se as personagens estão bem desenvolvidas ou mesmo se cronologia da história está correta. Em discussões com outros leitores você vai poder dar sua opinião mais claramente.

7 – Ter uma melhor concentração
No mundo de hoje se tem que fazer várias coisas ao mesmo tempo (trabalhar, ver o e-mail, conversar no chat, ver o celular, direcionar sua atenção para várias direções) e isso aumenta o estresse e diminui a produtividade. Já quando se está lendo, você está envolvido e prestando atenção apenas na história, o hábito de ler melhora e muito sua concentração.

8 – Escrever melhor
Isso vai junto com a expansão do vocabulário, sendo exposto às palavras, você fica melhor com elas, conseguindo escrever mais e melhor. É como músicos influenciam outros músicos, artistas influenciam outros artistas, você melhora sua escrita influenciada por outros escritores.

9 – Tranquilidade
Além de relaxar, você fica em paz e tranquilo enquanto lê, como livros de autoajuda influenciam o humor de algumas pessoas.

10 – Diversões grátis
Você não precisa comprar livros, em toda cidade tem uma biblioteca, vai lá e pegue um livro e leia, se não quer ir a uma biblioteca e também não quer gastar muito com livros, vá a um sebo, são melhores e os livros já vêm com um pouco da história do dono anterior, ou mesmo tem hoje em dia, graças à internet e tecnologia, e-books ou livros digitais que são boas alternativas também.
E leia o quer que seja, pois há no mundo histórias para todos os gostos e com certeza tem alguma história, em algum lugar, que vai alimentar sua curiosidade. Você pode viver muitas vidas, conhecer vários lugares, sentado no sofá da sua casa.

Fonte: santocriativo.com/10-beneficios-da-leitura-o-porque-voce-deveria-ler-todos-os-dias

26 de ago. de 2014

Nós somos Supletivo com muito Orgulho e muito Amor!

Tornar a Educação acessível aos cidadãos é primordial. Significa aumentar as oportunidades de crescimento profissional e contribuir para competir em grau de igualdade social.
Com qualidade, garantia e competência de serviços o EmFa “Forma Alunos já Adultos” através do Ensino Supletivo.

Incentive e compartilhe esta idéia com conhecidos, parentes e amigos. Vamos multiplicar e consolidar as oportunidades de aprendizagem para todos. Nós do Ensino Médio Fácil agradecemos a possibilidade em conquistar este sonho lado a lado com vocês. Este é o objetivo do EmFa - Ensino Médio Fácil




4007-2058 - Matrículas Abertas!

Pólos: Cascavel, Maringá, Londrina e Ibiporã

Módulo Virtual - Aulas EAD - Distância

25 de ago. de 2014

Qual área optar? Dicas Administração e Negócios

Qual área optar? Dicas Administração e Negócios


ÁREA - Administração e Negócios
Vamos acompanhar um pouco mais de cada área de atuação profissional?
O que será que o profissional desta área realiza?
Esta área apresenta uma concorrência enorme no mercado atual. Um exemplo bem conhecido são os Gerentes ou Gestores, em uma linguagem mais recente. Podem atuar em Empresa Privada ou Órgão Público, é necessário acompanhar o mercado mundial e estar antenado com a economia.
O perfil deste profissional requer facilidades com ações pró-ativas e organização de processos, pessoas, raciocínio lógico e cálculos. Liderar e usar da comunicação para garantir um ambiente produtivo, assertivo e agradável. Boa capacidade de adaptar a situações estressantes.
Depoimentos Profissionais:
"Administrar é planejar, dirigir, controlar e organizar. Tudo isso se resume a gerência de pessoas, que executam tarefas, a fim de se atingir os objetivos da organização e de seus membros".
Autor: Julio Olivetti - Formação: Administração - Gestão de Empresas- Cargo: Analista Financeiro
"A formação em Administração possibilita ao profissional chegar nos cargos mais importantes de uma empresa, como ao topo dela, e com o mais importante: Noção de gerenciamento, liderança, conhecimentos estratégicos, de planejamento, organização, direção e controle".
Autora: Mariane Mayumi Sumiya Muniz - Formação: Administração - Cargo: Supervisora Financeira
Gostou? Confira os cursos que fazem parte:
Administração; Administração Pública/Gestão Pública; Agronegócios e Agropecuária; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão de Políticas Públicas;  Gestão de Recursos Humanos;  Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Hotelaria; Logística; Marketing; Negócios Imobiliários; Processos Gerenciais; Segurança; Turismo/Gestão de Turismo;