Pesquisar este blog

10 de ago. de 2014

DICAS EMFA - PLANO DE ESTUDOS ENEM!

DICAS EMFA - PLANO DE ESTUDOS ENEM!



A três meses do primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, os vestibulandos devem dar prioridade aos conteúdos que têm mais domínio. A ideia é otimizar o tempo, que está ficando escasso a partir deste período.

Resolver exercícios de provas anteriores é uma boa estratégia de auto avaliação, aconselha  o psicopedagogo Raison Pinheiro, do Sistema Ari de Sá (SAS). "É importante também não dormir com a dúvida. Ou seja, é necessário esclarecê-la no momento em que se estabelece. Uma sugestão é fazer isso no intervalo entre as aulas, ótimo momento para conversar com os professores", afirma.
Andrea Ramal, educadora e doutora em educação, acredita que é importante treinar como se o aluno estivesse no dia da prova. "Responda primeiro as questões mais fáceis e só então se dedique às difíceis. Cronometre o tempo para ter certeza de que, no dia, você saberá administrá-lo bem."
DICAS EMFA - PLANO DE ESTUDOS ENEM: PREPARAÇÃO

Antes de qualquer coisa, os professores aconselham que o aluno faça um plano de estudos. Nele, distribua as matérias que estudará ao longo da semana e estipule os horários e os dias. 
Essencial manter uma rotina diária, incluindo os finais de semana.  "Contudo, deve-se sempre respeitar seu próprio limite e ritmo", adverte.
Fuja dos vilões que tiram a concentração, como as redes sociais, o celular, a TV e os games. É preciso ter foco. Reserve um momento do dia para acessar dispositivos eletrônicos, mas nunca interrompa o estudo.
Para a redação, a educadora Andrea recomenda que o estudante crie uma rotina de ler jornais e sites de notícias, sobretudo artigos e colunas. "Isso será útil tanto para a redação, como para as provas das áreas, que costumam trazer questões relacionadas a fatos do cotidiano", diz.
Como exercício, é importante escolher alguns temas para elaborar textos dissertativos, lembrando-se de pensar soluções efetivas e viáveis para os problemas abordados.

DICAS EMFA - PLANO DE ESTUDOS ENEM: PRESSÃO

É interessante que o estudante encontre ainda momentos para baixar o estresse e amenizar a pressão. Não comparar seu desempenho em anos anteriores (caso já tenha feito a prova) e sua performance com a de colegas deve ser o primeiro passo.
Estar emocionalmente preparado é um diferencial para resolver as 180 questões do Enem. Por isso, procure equilíbrio entre os estudos e a vida social.
DICAS EMFA - PLANO DE ESTUDOS ENEM: ENEM 2014

As provas acontecerão nos dias 8 e 9 de novembro, o exame começará às 13h (horário de Brasília).
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos para realizar a prova. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, de matemática e a redação e o candidato terá 5 horas e 30 minutos.
Fonte: Lucas Rodrigues - Do UOL, São Paulo / vestibular.uol.com.br.

CONCLUA SEUS ESTUDOS AQUI NO EMFA - ENSINO MÉDIO FÁCIL!
SUPLETIVO DE QUALIDADE E COM GARANTIA.
supletivo, ensino médio fácil, EmFa, Matrículas 2015, Realizar Sonhos 
Londrina (43) 4141-3535  Maringá (44) 4007-2058  Cascavel (45) 4007-2058  Ibiporã - (43) 4141-3535  


Nenhum comentário:

Postar um comentário